NOTÍCIAS


Veja a previsão do tempo para o fim de semana

Confira as condições para todas as regiões do Brasil neste sábado e domingo

November 8, 2019 14:50  |  Redação - Canal Rural
poça d'água

Canal Rural, com informações da Somar Meteorologia

 

Sábado, 9

Sul

A intensidade das chuvas diminui e o dia terá sol entre bastante nebulosidade, com pancadas de chuva à tarde. O céu segue encoberto e com chuvas a qualquer hora do dia entre o norte de Santa Catarina e o Paraná, por conta de um fluxo de umidade que vem da Amazônia, que alimenta a formação de nuvens de tempestade. 

Volta a chover na região central do Rio Grande do Sul, por conta de uma área de instabilidade. Tempo firme apenas no oeste gaúcho. A temperatura segue amena por toda a região Sul, não sofrendo grande variação.


Sudeste

O fim de semana começa com bastante instabilidade. Nuvens de tempestade se formam em São Paulo, Rio de Janeiro e centro-sul de Minas Gerais. Ao longo do dia, o céu fica com bastante nebulosidade e há risco de chuvas fortes na parte da tarde. No litoral, os ventos sopram forte, podendo passar de 50 km/h, e há formação de grandes acumulados pela Serra da Mantiqueira e Triângulo Mineiro.


Centro-Oeste

As chuvas perdem intensidade na região. O dia começa com tempo firme e sol entre poucas nuvens. Durante a tarde, chove sob a forma de pancadas fortes, mas isoladas e rápidas. No sul de Goiás, entretanto, as chuvas duram por algumas horas e há risco de grandes acumulados. As temperaturas seguem altas, com máximas passando de 30°C.


Nordeste

O tempo firme predomina na região. As temperaturas seguem altas e o sol predomina ao longo do dia. Pela manhã, chove de forma leve e rápida do litoral de Sergipe ao Rio Grande do Norte.


Norte

O fim de semana começa com tempo firme e bastante sol. Durante a tarde, chove
na forma de pancadas isoladas, acompanhadas de trovoadas. As temperaturas seguem altas e a sensação é de calor.

 

Domingo, 10

Sul

Os ventos de leste ficam mais intensos e trazem umidade do oceano para o continente, causando pancadas de chuva pela região ao longo do dia. As rajadas podem chegar a 70 km/h em alguns pontos do litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. 

No interior da região, o dia começa com sol entre poucas nuvens, mas à tarde chove, em forma de pancadas isoladas. Tempo firme apenas no oeste do Rio Grande do Sul. Aos poucos as temperaturas se elevam, mas a sensação ainda não é de calor.


Sudeste

As chuvas continuam fortes na região. O centro de baixa pressão atmosférica permanece no Vale do Paraíba, promovendo a formação de tempestades ao longo do dia na faixa leste do Sudeste, como as regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, onde pode haver acumulados de até 50 mm. No interior de São Paulo, em Minas Gerais e no sul do Espírito Santo, chove na forma de pancadas isoladas.


Centro-Oeste

O tempo segue instável, com pancadas de chuvas espalhadas. Em Mato Grosso, as
chuvas ganham força e há risco de trovoadas e granizo na faixa norte, com grandes acumulados no sudoeste do estado. A temperatura volta a subir na maior parte da região.


Nordeste

As condições mudam pouco na região. O tempo firme se espalha ainda mais e o sol volta a brilhar por todo o Maranhão. Só chove no litoral leste, mas na forma de chuviscos matutinos.


Norte

Tempo instável em toda a região, com o dia começando com tempo firme e bastante
nebulosidade. À tarde, chove forte, na forma de pancadas isoladas e as temperaturas seguem altas.