NOTÍCIAS


Aflito com o clima? Saiba onde deve chover nos próximos dias!

Uma frente fria deve avançar pelo Sul e Sudeste do país; no Centro-Oeste, a chuva perde força, mas ainda há previsão de pancadas

February 10, 2019 11:00  |  Redação - Canal Rural
nuvem de chuva

Sul
Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul na segunda-feira e provoca chuva em todo estado, mas ainda há potencial para temporais. Por causa do aumento de nebulosidade e da chuva que pode ocorrer a qualquer hora do dia, as temperaturas não devem subir tanto como nos dias anteriores.

Entre Santa Catarina e o Paraná o tempo começa a ficar instável, trazendo chuva isolada no final do dia.

Na terça feira o tempo segue instável em toda a região, a frente fria continua avançando e espalhando chuva e temporais, que já devem alcançar Santa Catarina e o Paraná. Para os gaúchos, as temperaturas começam a cair gradativamente.

Sudeste
Uma nova frente fria se aproxima do Sudeste do Brasil e pancadas de chuva ganham força pelo estado de São Paulo e do Rio de Janeiro. O tempo segue firme no norte mineiro.

Na terça, o tempo segue bastante instável em grande parte da região, devido ao avanço da frentefria pela faixa litorânea. Há possibilidade para temporais em São Paulo e Rio de Janeiro, com volumes consideráveis. 

Centro-Oeste
A chuva perde força em grande parte da região Centro-Oeste, mas pancadas ainda podem ocorrer a qualquer hora do dia por causa da grande quantidade de umidade e calor. Os maiores acumulados ocorrem no noroeste de Mato Grosso e também Goiás.

Na terça, o tempo instável ainda predomina, a chuva não é tão regular e generalizada, mas ocorre na forma de pancadas isoladas durante a tarde.

Nordeste
O tempo fica firme entre o interior da Bahia e do Piauí. No entanto, o  litoral do Maranhão e Ceará devem ter o tempo mais fechado.

No dia seguinte, o clima segue muito semelhante ao dia anterior, com chuva na maioria da região, tempo firme entre o interior baiano, pernambucano e piauiense.

Norte
A chuva perde força em toda a região, mas ainda há possibilidade para pancadas isoladas em todos os estados, com exceção de Roraima, onde o tempo firme ainda predomina.

Ainda há predomínio de instabilidade tropicais em toda a região na terça-feira, menos em Roraima. Os maiores acumulados ficam entre Pará,Tocantins e Rondônia.

Canal Rural, com informações da Somar Meteorologia