NOTÍCIAS


Acompanhe a previsão do tempo para esta sexta-feira, dia 9

Sudeste e Centro-Oeste devem receber chuvas volumosas com potencial para transtornos

November 8, 2018 12:16  |  Redação - Canal Rural
Alagados

Sul

O tempo fica firme em grande parte do Sul. Ainda tem um sistema de alta pressão no oceano, o que mantém a nebulosidade entre o leste de Santa Catarina e do Paraná. Nessas áreas chove fraco ao longo do dia, além de as temperaturas ficarem mais baixas.

As temperaturas sobem no Rio Grande do Sul, mas em Santa Catarina e no Paraná os termômetros não conseguem subir muito. O mar fica agitado na costa e há risco para ressaca, com ondas de até 2,5 metros entre Laguna (SC) e Farol de São Tomé (RJ) até a noite.

 

Sudeste

A frente fria avança para o sul da Bahia, mas ainda tem instabilidades atuando no Sudeste. Por isso a chuva ocorre em todos os estados. Ainda há risco para volumes elevados no Triângulo Mineiro, norte paulista e no norte do Espírito Santo. Por causa do solo encharcado, o potencial para transtornos ainda é elevado nessas áreas.

Na faixa leste de São Paulo e do Rio de Janeiro, há muitas nuvens, e as temperaturas devem ser amenas. O mar fica agitado na costa e há alerta para ressaca, com ondas de 2,5 metros, desde Laguna (SC) até Farol de São Tomé (RJ) até a noite.

 

Centro-Oeste

O volume de chuva é um pouco menor pelo Centro-Oeste, mas ainda há potencial para transtornos por causa do solo que está encharcado entre o norte de Mato Grosso do Sul, Goiás e em Mato Grosso.

No extremo sul de Mato Grosso do Sul, a condição ainda é para tempo firme. As temperaturas seguem amenas na região.

 

Nordeste

A condição para chuva continua no interior do Nordeste, mesmo sem previsão para acumulados tão elevados. No sul da Bahia, tem a presença de uma frente fria e há potencial para temporais.

Os volumes podem ser elevados até mesmo na região do Recôncavo Baiano. Tempo firme do norte da Bahia até o norte do Maranhão.

 

Norte

A chuva será menos volumosa em parte da região Norte. Os acumulados passam a ser ainda menores no Tocantins e em Rondônia, mas ainda há potencial para trovoadas a qualquer hora do dia em todos os estados.

No Amapá há muitas nuvens, mas pouca probabilidade de chuva.

 

Com informações da Somar Meteorologia