NOTÍCIAS


Confira a previsão do tempo para o feriado de Nossa Senhora Aparecida

Temporais com descargas elétricas estão previstos para o Sul e o Centro-Oeste

October 11, 2018 12:56  |  Redação - Canal Rural
Raio

 

Sul

Instabilidades ganham força no Rio Grande do Sul, por causa da formação de uma região de baixa pressão na fronteira do estado com a Argentina. A chuva forte alcança o sul e o oeste do estado no período da manhã, e até o final do dia a chuva se espalha por todo o Rio Grande do Sul. Há potencial para temporais nas áreas de fronteira com Uruguai, e risco de chuva forte, com trovoadas e rajadas de vento de até 60 km/h.

O tempo segue instável entre Santa Catarina e Paraná, com chuva a partir da tarde e com pancadas de fraca intensidade. Desde o norte gaúcho até o Paraná, os ventos sopram de norte e as temperaturas aumentam gradualmente.

Já no sul do Rio Grande do Sul, o excesso de nebulosidade mantém as temperaturas da tarde amenas. Entre a madrugada e a manhã, há risco de ressaca na costa da região, com ondas de até 2,5 m.

 

Sudeste

A frente fria se afasta em direção ao oceano e a chuva diminui no Sudeste. As pancadas ainda acontecem entre São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro, porém podem acontecer a qualquer hora do dia.

O tempo seco predomina entre o norte mineiro e o Espírito Santo e garante uma tarde quente e ensolarada. Nas áreas de chuva, as temperaturas aumentam pouco em relação aos dias anteriores, por conta da grande concentração de nuvens.

 

Centro-Oeste

Sexta-feira de chuva entre Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e sul de Goiás, devido à formação de uma região de baixa pressão no Paraguai. As pancadas em Mato Grosso do Sul são mais fortes e acompanhadas de descargas elétricas.

Enquanto isso, o sol predomina e as temperaturas ficam elevadas em quase todas as áreas de Goiás.

 

Nordeste

Os ventos que sopram do mar contra a costa favorecem as pancadas de chuva no litoral leste da região. Entre Salvador e Maceió, as pancadas são mais fortes e acontecem ao longo de todo o dia.

Com o predomínio de sol no interior, as temperaturas aumentam rapidamente nas primeiras horas da tarde.

 

Norte

Sexta-feira de chuva em grande parte da região, especialmente no período da tarde. Enquanto no extremo norte do país e no Tocantins, o dia será ensolarado.

 

Com informações da Somar Meteorologia